Como uma casa na arquitetura, um sorriso merece um projeto

Quem gostaria de ver o resultado de uma cirurgia plástica antes mesmo de fazê-la? Todos nós! Vencer a insegurança inicial tendo a oportunidade de ver previamente como ficaria o resultado da cirurgia plástica seria uma revolução para pacientes e profissionais.

Em odontologia não é diferente. O sorriso, juntamente com os olhos são as estruturas mais impactantes e importantes na beleza de um rosto e cada dia mais pessoas querem ter o sorriso lindo e perfeito.

No entanto, a incerteza de como seria ter um novo sorriso e o impacto que este irá trazer para o rosto do paciente é uma barreira que traz insegurança na decisão em se submeter a um tratamento estético odontológico.

Pensando nessa realidade, o Dr. Luis Veras e sua equipe trouxeram em 2013 para a Paraíba um modelo de atendimento que vem contornar esta insegurança. Trata-se do Digital Smile Design (DSD), um método revolucionário de avaliar e compreender o que é mais adequado a cada paciente, reduzindo a zero o risco de surpresas negativas no resultado final do tratamento.

“Como na arquitetura, aonde se discute com o cliente a partir de projetos e maquetes suas necessidades e preferencias, o “DSD“ cria um projeto e uma maquete do novo sorriso do paciente. O resultado deste modo de atendimento é que, ainda na consulta inicial, o paciente se vê de forma surpreendente com o resultado final do tratamento, o que contribui para que tenha total compreensão sobre a proposta de tratamento e convicção na decisão em realizar ou não o tratamento proposto” comenta o Dr. Luis Veras.

“A avaliação estética de um sorriso não compreende a avaliação dos dentes, mas sim uma avaliação minuciosa do rosto, lábios, gengiva, dentes e expressões faciais. Somente se alcança um sorriso belo, quando se discute com o paciente cada item destes. E isso somente é possível a partir de um estudo fotográfico profissional realizado na primeira consulta” ressalta o profissional, explicando parte do processo DSD vivenciado pelos pacientes em seu consultório.

Os profissionais são enfáticos ao afirmar que diagnóstico é tudo. Segundo eles, não há uma receita de bolo para tratamentos estéticos odontológicos.

“A maioria dos pacientes pensa que odontologia estética se resume às facetas ou lentes de contato em porcelana instaladas na boca toda. No entanto, um tratamento estético pode ser realizado com diversas modalidades de tratamento. Desde simples retoques em resina composta até o uso de lentes de contato em um, poucos ou vários dentes. O que precisa ficar claro é que um bom diagnóstico é quem define as estratégias utilizadas. O paciente deve alcançar os resultados esperados sem ser submetido a um tratamento que vá além ou fique aquém da sua real necessidade”, comenta a Dra. Carolina Veras, responsável pelas transformações estéticas em resina composta e aparelhos autoligáveis na equipe.

Uma Equipe Apaixonada

A equipe Luis Veras Odontologia Estética compreende profissionais apaixonados pelo fazem.

Luis Veras, odontologia estética em cerâmica, implantes dentários e reconstruções ósseas, reabilitações orais, DSD Member desde 2013.

Carolina Veras, ortodontia, odontologia estética em resina composta e clínica geral.

Serviços da clínica

Clareamento dental

Estética em resina composta

Gengivoplastia

Implantes dentários

Lentes de contato dental

Ortodontia autoligável

Reabilitação Oral

LUIS VERAS NETO
CRO/PB: 3876

About the author: administrador