A resposta será: depende. Depende do padrão alimentar do paciente, se existe uma higienização adequada, se existe um controle periódico com consultas preventivas, se há parafunção, como o bruxismo por exemplo, entre outros fatores.
Basicamente, os fatores que levam a perda de uma lente de contato dental são os mesmos que levam a problemas nos dentes. Claro que aspectos de qualidade do material usado e da destreza e experiência do profissional são importantes. No entanto, a notícia boa é que os materiais quando bem indicados são excelentes e garantem uma durabilidade que permite ser válido o tratamento, diante do benefício garantido ao longo de anos.
Assim, para que fique claro, a durabilidade de uma lente de contato dental vai depender de fatores como: “expertise” do profissional, diagnóstico e indicação corretas, tipo de cerâmica usada, qualidade dos materiais usados na adesão, se esta adesão foi realizada em esmalte dentário ou dentina, higienização adequada, padrão alimentar do paciente, se existe um controle periódico e presença de parafunção.
Por tanto, a resposta mais coerente é: talvez sim.
© Veras Odontologia. Todos os Direitos Reservados.
Telefone para contato: (83) 98777-5643