SORRISO GENGIVAL

Um sorriso bonito e harmônico deve ser composto por dentes com anatomia bonita, claros e com exposição correta da faixa de gengiva.

Quando a faixa de  gengiva se torna muito aparente, isto se denomina “sorriso gengival”.

O sorriso gengival pode ter inúmeras causas como excesso de tecido gengival, crescimento acentuado vertical do osso maxila ou pelo tracionamento exagerado do músculo  elevador do lábio superior.

Neste último caso podemos lançar mão do uso de toxina botulínica, mais conhecida como botox®. A toxina irá agir neste músculo  causando relaxamento do mesmo, fazendo com que durante o sorriso, o lábio superior se posicione mais baixo sem expor tanto a faixa  gengival.

É importante dosar corretamente a quantidade de toxina aplicada para não causar a paralisação total do músculo, promovendo assim um aspecto “engessado “ e um sorriso sem expressão.

Este é um procedimento totalmente indolor devido aplicação de anestésico tópico específico para este procedimento.

A duração do procedimento é de 20 minutos, com durabilidade de 3 a 5 meses. Ao longo do tempo e com as repetição do procedimento, a tendência é o músculo após ser modulado, ir perdendo a força e o espaço entre as sessões serem cada vez maiores.

Portanto se esse for um dos motivos de você ter vergonha de sorrir, esse tratamento pode te dar esse prazer de forma extremamente simples e rápida.

LUIS VERAS NETO
CRO/PB: 3876

About the author: administrador